Projeto 10 vence 1ª Copinha de Futebol Sub 13

Na noite dessa terça-feira, 19, o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão foi palco do confronto final da I Copinha de Futebol Sub 13. A competição teve como finalista os times Projeto 10, das Rocas, e Sou do Rio, de Igapó. Com placar de 5 a 1, o Projeto 10 sagrou-se campeão do torneio. O campeonato reuniu 15 equipes de projetos sociais da cidade do Natal, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Pela primeira vez a SEL realizou uma copa de futebol com crianças em fase de iniciação esportiva. Os clubes participantes aprovaram a iniciativa. "Achei importante pois Natal ainda não tinha copa nessa categoria menor. Eu acho que se deve fazer um trabalho maior com crianças e o esporte na faixa dos 9, 11 e 13 anos, pois o aprendizado é maior. Foi muito proveitosa e espero que a próxima tenha ainda mais equipes", disse o dirigente do Projeto 10, Neto Ramos.
Para a secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a experiência inédita foi positiva. "Tivemos meninos revivendo os momentos de glória no Palácio dos Esportes, nossa praça histórica esportiva. A competição foi muito boa, com participação de vários projetos sociais e fomentando ainda mais o esporte em nossa cidade", afirma.
A Copinha de Futebol Sub 13 teve duração de aproximadamente uma semana. Nesse período, o artilheiro da competição, Erick Batista, que também integra clube Projeto 10, indica que pontuou acima da média. "Fiz 30 gols e estou muito feliz com meu resultado e com a Copinha Sub 13. Meu desempenho foi acima da média e próximo ano quero me superar ainda mais", revela.

A Copa Natal de Futebol Sub 15 também segue ocorrendo no Campo de Brasília Teimosa, com quartas de final disputadas na tarde desta quarta-feira, 20, às 15h, e semifinais e final no sábado, 23, a partir das 8h. A Secretaria de Esporte agora passa a contar com cinco torneios fixos no calendário esportivo da cidade: sub 13, sub 15, sub 17, futebol feminino e Copa dos Campeões de Bairros.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top