Esporte e folia agitam o verão de Parnamirim

Várias modalidades esportivas, muita folia com orquestra de frevo e a presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2018 animaram a programação do Verão de Parnamirim nesse domingo , 28. O evento, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, está acontecendo  todos os finais de semana na Praia de Pirangi do Norte.
Ontem, as apresentações de jiu-jtsu ficaram por conta do bicampeão mundial de MMA, professor Carlão da Academia ZR em Parnamirim, que conquistou o cinturão de MMA no campeonato de Portugal. Na competição de frescobol, estavam presentes o bicampeão mundial  Nilton Vieira, de Salvador e o campeão estadual e presidente da Federação Brasileira de Frescobol, André Ivo, além de competidores de vários estados brasileiros.
Também houve aulas de Aero Dance, Zumba, exercício funcional, futebol mirim, campeonato de surf, com parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Surf e  apresentação de Caiaque com atletas fantasiados com roupas carnavalescas. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2018, garantiram a alegria de moradores e foliões de Pirangi, ao som da Orquestra de Frevo da Fundação Parnamirim de Cultura.
No sábado, 27, ocorreu a competição Aquatlon do Sol, envolvendo as modalidades corrida e natação, onde os atletas correram 2,5 km, nadaram 1 km e, por fim, correram mais 2,5 km. O evento, também aconteceu em Pirangi, e reuniu competidores de Parnamirim, São Paulo, Belém, Recife, João Pessoa, Brasília, Fortaleza, São Gonçalo do Amarantes, Macaíba e Extremoz.
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, declarou que a programação de verão deste ano foi a melhor que já aconteceu até agora. “Estou muito satisfeito com o resultado, a programação está bem diversificada, com ótima qualidade e organização”, afirmou.
De acordo com o secretário, no próximo domingo, 4, já estão confirmadas as aulas de dança, funcional, futebol mirim e programação musical que será divulgada nos próximos dias.
Por Yara Okubo
Foto: ASCOM

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top