Abertas inscrições para Jogos da Juventude 2018

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer abriu na segunda-feira, 5, as inscrições para os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte de 2018. As instituições de ensino devem preencher o termo de adesão até o dia 20 de abril e depois terão até o dia 27 de abril para realizar a inscrição nominal e confirmação dos participantes nas modalidades coletivas.
O termo de adesão é encontrado no site da secretaria - seel.rn.gov.br e depois de preenchido deve ser assinado e enviado para o email: seeleventosrn@gmail.com. A inscrição nominal e confirmação de participação das instituições de ensino dos participantes nas modalidades coletivas e provas deve ser feita pelo sistema oficial do link: eventos.seel.rn.gov.br. A confirmação de participação nas modalidades individuais encerra-se no dia 31 de maio
O calendário de competições dos jogos  começa no dia 17 de maio com a realização das regionais e vai até 2 de junho. De 23 de junho a 14 de julho acontecem as fases inter-regionais, enquanto as finais ocorrerão de 6 a 10 de agosto (modalidades coletivas) e 10 a 12 de agosto (modalidades individuais).
Os campeões se classificam para os Jogos Escolares da Juventude que neste ano apresenta uma novidade. Antes da fase nacional, de 12 a 25 de novembro, todos os participantes terão que disputar uma seletiva regional, de 12 a 16 de setembro, em local que será divulgado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
A SEEL está trabalhando manter a política de ampliação dos JUVERNs e atingir o maior número possível de participantes em 2018. “No ano passado, a expansão dos jogos proporcionou a participação de aproximadamente sete mil alunos/atletas de 108 municípios e mais de 400 escolas potiguares e para 2018 nossa meta é seguir evoluindo e ultrapassar os 167% de crescimento no período da atual gestão”, disse Cezar Nunes, chefe de gabinete e responsável pelo expediente da SEEL.
Em 2017, foram realizadas duas fases inter-regionais (Assu e Santa Cruz) e a fase final foi disputada em Natal com direito a hospedagem e alimentação para as delegações mais distantes da capital, totalizando 1.700 integrantes entre atletas e dirigentes. Classificaram-se 300 alunos/atletas para as duas fases nacionais dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba e Brasília. Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são realizados em parceria com o Governo Federal.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top