RN quer sediar Jogos Escolares da Juventude

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer está trabalhando para trazer para o Rio Grande do Norte a fase regional ou nacional dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido e custeado pelo Comitê Olímpico do Brasil e que pode reunir até seis mil atletas na capital potiguar. Na quinta-feira, 22, a equipe da SEEL se reuniu com os associados da ABIH-RN e Natal Convention Bureau para apresentar o projeto da candidatura.
"A SEEL entende que o Estado possui a infraestrutura necessária para sediar grandes eventos esportivos e lançou candidatura para a fase regional ou nacional dos Jogos Escolares da Juventude, competição que ajuda a fortalecer o nosso esporte, seja incentivando a prática esportiva nas escolas e melhorando o nível técnico e educacional de nossos atletas, além de colaborar para o aquecimento da economia potiguar, favorecendo a rede hoteleira, o setor de transporte, alimentação e comércio", explica Cezar Nunes, chefe de gabinete da SEEL.
Também foi apresentado aos hoteleiros o projeto dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, que desde o ano passado vem realizando a fase final em Natal, oferecendo hospedagem, transporte e alimentação para as delegações do interior. Em 2017, os jogos reuniram 1.700 pessoas entre atletas e dirigentes.
Os associados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Natal Convention Bureau conheceram os projetos e o presidente da ABIH-RN, José Odécio, elogiou a iniciativa da SEEL. "A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer está de parabéns, pois mostra através desta importante iniciativa de parceria que está preocupada tanto no aspecto do incentivo e promoção do esporte como também com a economia, pois um evento dessa proporção movimenta o turismo em nosso estado", disse Odécio.
De acordo com Cezar Nunes, que vem respondendo pela SEEL, a comitiva do Comitê Olímpico do Brasil chegará a Natal no dia 1º de março. Os dirigentes irão conhecer a infraestrutura da cidade e depois se reunirão com governador Robinson Faria, na Governadoria. No mesmo dia, o COB apresentará o projeto aos associados da ABIH e Natal Convention Bureau, em local a ser confirmado. Também participaram da reunião a coordenadora de eventos da SEEL, Amanda Costa, e o coordenador dos JUVERNs, Fábio Bezerra.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top