Confirmado. Natal é sede dos Jogos da Juventude

O esforço do Governo do Estado para trazer os Jogos Escolares da Juventude 2018 para o Rio Grande do Norte veio em dose dupla. Na noite dessa quarta-feira, 28, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico do Brasil anunciou a capital potiguar como cidade sede da etapa regional Nordeste, de 12 a 16 de setembro, e etapa nacional, de 12 a 26 de novembro.
As conquistas foram comemoradas pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Cezar Nunes, que acompanhou de perto o anúncio do COB. "O esforço do Governo do Estado para trazer os jogos foi recompensado em dobro, além de sediarmos a etapa nacional com 27 estados participantes, também teremos a honra de sediar a etapa regional com nove estados do Nordeste", disse Nunes.
O presidente do COB, Paulo Wanderley, aprovou a escolha e revelou que estará em Natal no dia 18 de abril para o lançamento oficial. “Nós do COB temos a certeza de que o estado do Rio Grande do Norte atenderá as nossas expectativas, realizando juntos os melhores jogos escolares da história. Em breve, no dia 18, estarei em Natal para fazer o lançamento oficial junto aos potiguares”, comunicou o dirigente que irá participar do Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer do RN.
Em números, os Jogos Escolares da Juventude reunirão em Natal cerca de 1.800 atletas na fase regional e oito mil na etapa nacional. "Além de promovermos o esporte em nosso estado, também estaremos movimentando a economia e o turismo da capital", explica o chefe de gabinete da SEEL. O investimento do COB na competição será de R$ 9,5 milhões em diárias de hotel, refeições e transporte para atletas, arbitragem e comissão técnica.
O maior evento esportivo estudantil do Brasil vai reunirl atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos das escolas públicas e particulares de todo o país. Serão disputadas competições nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei indoor e de praia.
Além de promover o esporte, o evento também conta com uma ampla gama de ações paralelas às competições. O objetivo do Comitê Olímpico do Brasil é fortalecer os vínculos entre os participantes e aproximá-los dos valores olímpicos e dos exemplos positivos das práticas esportivas.
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE – FASE NACIONAL
Investimento do COB - R$ 9,5 milhões
Número de estados participantes - 27
Número de atletas - 8 mil
Número de diárias/hotel - 36 mil
Número de refeições - 60 mil
Locação de ônibus - 85
Locação de carros - 52
Locação de vans - 40

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top