FNF divulga tabela do Estadual potiguar sub 15

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a tabela base do Campeonato Potiguar Sub 15 desta temporada, a primeira competição de base a ser disputada em 2018 organizada pela entidade. Nas últimas semanas foram realizdos dois conselhos técnicos que definiram o formato de disputa do certameA tabela foi a última etapa antes das equipes entrarem em campo no dia 24 de março.
Rio Grande e Natal farão a partida de abertura da competição às 8h. Às 9h30 é a vez de ABC e Santa Cruz medirem forças. Ambas partidas são válidas pelo grupo A da competição.
Já no período da tarde, as duas partidas do grupo B completam o dia de jogos: Corintians de Caicó e Força e Luz entram em campo às 14h e América e Mossoró fazem o último duelo do dia, às 15h20. Todas as partidas do sábado, 24, e de toda as fases que antecedem à grande final serão disputadas no estádio Juvenal Lamartine.
O formato
O formato de disputa definido contempla dois grupos de seis clubes cada, com quatro classificados para a próxima fase, que coloca os quatro classificados de cada grupo enfrentando os classificados do outro, com os dois melhores passando para a fase semifinal. Os vencedores das semifinais disputam a grande final, com data a definir, na Arena das Dunas. O vice-presidente de futebol amador da entidade, José da Costa Neto, comentou sobre o apoio da federação - que agora conta com o apoio da Loterias Caixa - para o futebol de base. "A atenção ao futebol de base é fundamental. Este ano temos um grande apoio das Loterias Caixa, que nos dá fomento para investir ainda mais no futebol de base. Os clubes entrarão no campeonato com um custo praticamente igualado a zero. Os médicos serão pagos pela FNF, bem como arbitragem, bolas, gandulas, enfermeiros, maqueiros e material em geral que também terão custeio da entidade. Esperamos que esse possa ser um grande início ao futebol de base potiguar em 2018 e as definições de hoje foram fundamentais para a sequência da nossa programação", avalia o dirigente.
Os grupos: 
Grupo A: ABC, Rio Grande, Globo, Comercial, Natal, Santa Cruz 
Grupo B: América, Coríntians de Caicó, Riachuelo, Palmeira, Força e Luz, Mossoró

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top