Brasileiro de Seleções Sub 19 de Vôlei agita Natal

Natal foi escolhida como sede do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 19 de Vôlei. As partidas iniciaram na terça-feira,  3, e irão até o sábado, 7, tendo como palco o Palácio dos Esportes. Oito estados disputam o torneio, divididos em duas chaves. Na chave A jogam Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Já a chave B é composta por Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
O campeonato foi divido em quatro rodadas e os melhores de cada chave avançam para as semifinais que começam nesta sexta-feira, 6, a partir das 11h e vão até às 15h devido ao horário do jogo da Seleção Brasileira de futebol na Coopa do Mundo. As finais serão no sábado, 7, e além da disputa de 1°, 2° e 3° lugares, haverá também disputas de 5° a 8°.
O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol, juntamente com a FNV – Federação Norte-rio-grandense de Voleibol. O presidente da federação, Igor Ribeiro Dantas, declarou: “É uma satisfação estar realizando em Natal uma competição de um esporte em que o Brasil é campeão olímpico. Nossa cidade está recebendo atletas de renome. Vale salientar o apoio que estamos recebendo da CBV, Prefeitura de Natal, através da SEL e da iniciativa privada, que juntos fizeram com que este evento fosse possível”
O Presidente da FNV também comentou com felicidade os resultados que a seleção potiguar vem tendo na competição, que após derrotar as duas seleções favoritas com os seguintes placares: 3x0 sobre Santa Catarina (22/25,22/25 e 16/25) e  3x1 sobre o Pará (20/25,25/21,20/25 e 17/25), estando ainda invicta na competição.
Além de troféus e medalhas para os três primeiros colocados, haverá também premiações individuais para: Melhor atleta, melhor atacante, melhor levantador, melhor bloqueador, melhor líbero, melhor sacador, aleta revelação e o melhor árbitro. A Prefeitura de Natal, através da SEL – Secretaria de Esporte e Lazer ofereceu as medalhas que serão entregues aos jogadores.
Os três primeiros colocados na competição conquistarão vagas na 1ª divisão da categoria e os três últimos colocados caem para a 2ª divisão.
Para mais informações sobre os jogos, resultados e classificação das seleções acesse o link oficial: http://cbs.cbv.com.br/tabelas-resultados/sub19-mas-1divisao

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top