Conhecidos os campeões de futsal dos Juverns

Foram conhecidos na manhã desta quinta-feira, 9, no ginásio Marcelo Carvalho, também chamado de DED, os campeões da modalidade de futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte. Na decisão da categoria 12 a 14 anos (masculino), o Colégio Encanto, de Natal, comemorou o terceiro título ao vencer o Gênesis, de Parnamirim, por 3 x 1. No feminino, as meninas do Colégio Expansivo venceram a final por 7 x 0 o Colégio Efetivo, de Umarizal.
Na decisão dos títulos da categoria 15 a 17 anos, o ECAC, do município de João Câmara, venceu por 3 x 0 o time da Escola Estadual Pedro II, de Lajes, no masculino e comemorou a inédita conquista. Na final do feminino, o Colégio Expansivo, de Natal, ganhou do IESC, de Santa Cruz, pelo placar de 4 x 0. Os quatro campeões dos JUVERNs irão representar o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
“Sabemos da responsabilidade de representar o Rio Grande do Norte na fase nacional em novembro, mas como vamos jogar em casa, ao lado da torcida potiguar, a nossa obrigação é vencer e conquistar a medalha de ouro”, disse Gisele Taís, atleta do Expansivo e que vai para sua quarta participação nos Jogos Escolares da Juventude, tendo conquistado um ouro em 2015 e uma prata em 2016.
Também acostumado a vitórias, o técnico do Encanto, professor Magnus Adriano, comemorou seu sétimo título nos JUVERNs. “Foram oito finais e sete títulos, é muita alegria, só tenho que agradecer o empenho dos atletas, a direção da escola e ao brilhante trabalho que a SEEL vem fazendo em prol do desporto escolar. Agora é treinar forte para buscarmos uma medalha na fase nacional”, revelou o professor.
Depois do primeiro título nos JUVERNs, o técnico do ECAC, professor Jean Carlos, espera agora por uma grande estreia nos Jogos Escolares em novembro. “Em 2016 nossa equipe foi vice, mas neste ano conquistamos finalmente o primeiro título dos JUVERNs e agora é manter essa união para fazer uma brilhante estreia no nacional e buscar o título brasileiro”, disse o treinador.
Nas modalidades coletivas, também foram conhecidos os campeões do basquetebol com o Mater Christi, de Mossoró, conquistando o título no feminino categoria 15 a 17 anos e a Facex, no 12 a 14. No mascuino, o campeão (12 a 14) foi o CEI Romualdo. Os VII JUVERNs são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e prosseguem nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11, com as disputas das modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top