Mossoró é candidata a sediar Jogos da Juventude

A Secretaria de Esportes de Mossoró se reuniu na tarde desta terça-feira, 19, no Salão dos Grandes Atos com representantes do Comitê Olímpico do Brasil, onde foi tratada sobre a etapa regional dos Jogos Olímpicos da Juventude. Mossoró concorre com Salvador para sediar o evento, que acontece entre os dias 20 a 24 de setembro, e que conta em média com 1.500 atletas participando.
A agenda do COB em Mossoró segue nesta quarta-feira, 20, com a visita à rede hoteleira da cidade e as instalações esportivas que estão aptas a receberem os jogos. 
O resultado de quem será a cidade-sede será divulgado no final de março. A vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadêlha, participou da reunião. “A gestão da prefeita Rosalba Ciarlini é uma grande incentivadora do esporte em Mossoró. Temos certeza que Mossoró terá condição de receber os Jogos da Juventude”, comentou.
Muito otimista
O secretário de Esportes de Mossoró, Aldo Gondim, está muito otimista que o evento seja realizado na cidade pela proposta de interiorização dos jogos. “Estamos esperançosos em receber o evento. Quem participou da reunião sabe que a expectativa é muito grande. Com certeza vamos trazer estes jogos da juventude para Mossoró. Aliás, Mossoró possui 16 ginásios e eles solicitaram 12. Ou seja, vamos ficar com quatro além da conta, caso aconteça alguma eventualidade”, disse Aldo.
O gerente de Esportes Estudantil do COB, André Matos, elogiou o engajamento de Mossoró em receber o evento, destacando a interação entre todas as pastas do governo, e não apenas a de esportes. “É fundamental para o sucesso do evento essa interação entre as secretarias, para que os jogos aconteçam na cidade. O evento, caso seja escolhido aqui, será da cidade de Mossoró e não da secretaria A, B ou C. Então, essa interação entre eles é muito importante”, comentou André.
Os Jogos da Juventude acontecem desde 2005, com participantes de praticamente todos os estados do Brasil.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top