Aluno de escola pública é RN no Mundial Escolar

Hygor Gabriel vai representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, que será disputado na cidade de Split, na Croácia, de 13 a 19 de maio. Aluno da Escola Municipal Santos Reis, de Natal, o garoto de 16 anos conquistou a classificação durante o Campeonato Brasileiro da categoria, realizado na pista da UFRN, nos dias 12 e 13 de abril.
Correndo em casa, ele foi medalha de ouro no salto em distância, sua especialidade, com 7,19m, e prata nos 100m rasos, com 10.8. "Me diverti muito no Brasileiro, conheci vários atletas. Não consegui a minha melhor marca, mas vamos com muito foco para esse Mundial na Croácia", declarou.
Uma das principais revelações do atletismo potiguar, o garoto do bairro das Rocas projeta uma carreira profissional nas pistas e não esconde o desejo de disputar futuramente uma edição de Jogos Olímpicos. "Venho me dedicando muito e a cada dia querendo melhorar minhas marcas. Se Deus quiser, irei disputar uma Olimpíada", disse.
O treinador Rogério Alexandre Alves de Oliveira, que foi chefe de delegação do Rio Grande do Norte no Brasileiro, também foi convocado para o Mundial. Será o técnico da seleção brasileira escolar na Croácia. "Hygor teve uma grande performance no Campeonato Brasileiro Escolar e a nossa expectativa é que faça um Mundial ainda melhor", contou.
"Hygor elevou o nome do estado do Rio Grande do Norte novamente. É um garoto bastante dedicado e que merece ter um futuro brilhante no esporte", comentou o presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar, Gileno Souto, que foi convidado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar para ser o chefe da delegação brasileira em Split.
Hygor Gabriel Bezerra Borges tem no currículo os títulos do Brasileiro Interclubes Sub-16 e dos Jogos Escolares da Juventude de 2018, que também foi realizado na pista da UFRN, em Natal. Na oportunidade, ele saltou 7,45m, recorde da competição e sua melhor marca.
Assessoria de imprensa FNDE
Foto: Diego Simonetti


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top