Jogos dos Idosos são encerrados com sucesso

A primeira edição dos Jogos Municipais dos Idosos chegou ao fim na sexta-feira, 19, e vai deixar saudades. As competições se encerraram com uma caminhada bastante animada que percorreu as ruas próximas ao Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis, em Natal. Depois os atletas mostraram todo o talento nas disputas de vôlei adaptado e nos jogos de tabuleiro. Foi uma verdadeira festa do esporte e da cidadania. Além dessas modalidades, ainda houve "briga" por medalhas na dança de salão em duplas e em grupos.
A turma se reuniu logo cedo para participar da caminhada. Com muita descontração e energia os idosos partiram do portão do Palácio dos Esportes e deram duas voltas no percurso que abarcou a rua Floriano Peixoto, a avenida Prudente de Morais e a rua Trairi. Na sequência, uma pausa para alimentação e hidratação e logo depois todo mundo foi para a quadra participar dos jogos de vôlei adaptado.
Os atletas fizeram bonito e mostraram muito talento. Um dos destaques foi o casal Placídio Medeiros, 62, e Maria Dalva, 69. Ambos fazem parte do grupo de idosos Ivone Alves. Eles não esconderam a satisfação de estar participando juntos das competições: “Finalmente olharam para nós idosos. Temos que acabar com essa história de que quem chega na terceira idade não tem disposição para nada. Estamos aqui vivos e cheios de vontade de jogar e se divertir. Eu costumo dizer: É na terceira idade que encontrei a verdadeira felicidade”, disse Placídio que já havia vencido a competição de dança de salão nas duplas e em grupos.
Maria Dalva corroborou com as palavras do companheiro e falou que estava muito feliz com a chance de voltar a competir: “Relembrei meus tempos de atleta quando disputava campeonatos de natação. Esses jogos foram uma benção nas nossas vidas. Estamos gostando muito. Tem sido uma verdadeira terapia”, contou empolgada.
Balanço do evento
Danielle Mafra, secretaria municipal de Esporte e Lazer, fez um balanço positivo dos jogos e destacou o caráter inclusivo da iniciativa: “Ao longo das competições tivemos aqui diversos exemplos de superação. Destaco o de uma senhora que não saia do abrigo onde estava há dois anos e esteve aqui conosco. Enfim, foram várias situações desse tipo que mostraram o acerto da Prefeitura em promover esse evento. Isso aqui vai muito além do esporte. Agradeço a sensibilidade do Prefeito Álvaro Dias que apostou na ideia e de todas as secretarias e parceiros envolvidos que trabalharam muito para termos um evento de sucesso”.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top