Definidos os campeões coletivos dos JUVERNs

Foram conhecidos nessa quarta-feira, 28, os campeões das modalidades coletivas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte. Os vencedores representarão o estado na fase regional Nordeste que acontecerá no mês de setembro em Natal e definirá os classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC.
A definição dos campeões começou logo cedo no ginásio do DED com as finais do futsal. No feminino, o colégio Expansivo dominou e conquistou o ouro nas duas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos. No masculino, o time da Facex sagrou-se campeão na categoria de 12 a 14, enquanto o colégio Encanto comemorou o título na idade de 15 e 17 anos.
As finais do handebol foram disputas no ginásio do IFRN Central e tiveram como grande campeão o colégio O Mestre, que conquistou duas medalhas de ouro, uma na categoria feminino 12 a 14 anos e a outra no masculino 15 a 17 anos. O time do Marista foi o campeão no masculino 12 a 14 anos, enquanto o Secat de Ceará-Mirim ganhou o ouro no feminino 15 a 17. 
Basquete e voleibol
Na decisão do basquete, nos ginásios do IFRN e Facex, o Marista foi campeão no masculino 12 a 14 anos e feminino 15 a 17. No feminino 12 a 14, a medalha de ouro ficou com a equipe da Facex, enquanto o Salesiano Dom Bosco conquistou o título no masculino 15 a 17.
Nas disputas do voleibol, realizadas no Palácio dos Esportes, o time masculino do Marista levou o ouro na categoria 12 a 14 anos e o CEI/Romualdo no feminino. Na categoria 15 a 17 anos, as meninas do Henrique Castriciano conquistaram o primeiro lugar, enquanto o colégio Equipe ficou com o título no masculino.
O coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer, Cezar Nunes, comemorou o sucesso da fase final das modalidades coletivas em Natal. "Os jogos finais mais uma vez foram um grande sucesso, conseguimos trazer 760 alunos/atletas do interior do estado que receberam hospedagem, transporte e alimentação, proporcionando estrutura e uma competição bastante equilibrada", comentou.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, os JUVERNs de 2019 ultrapassaram a marca de 9.000 alunos/atletas participantes de 500 escolas públicas e privadas localizadas em 120 municípios do RN. Foram disputadas 15 fases regionais, quatro inter-regionais, uma fase final e até o momento cerca de 1.300 jogos.
Pelo fato do Rio Grande do Norte ter ficado entre os primeiros colocados nos Jogos Escolares da Juventude de 2018 na modalidade de futsal, categorias 12 a 14 (masculino/feminino) e 15 a 17  feminino, Facex e os dois times do Expansivo não precisarão disputar a fase regional Nordeste, de 20 a 24 de setembro em Natal, passando direto para a etapa nacional, assim como o campeão do vôlei masculino 12 a 14 anos, no caso o Marista.
Individuais
No próximo sábado, 31, começa a fase final das modalidades individuais em Natal. O calendário de competições iniciará pelo atletismo com provas na pista olímpica da UFRN. No domingo, 1º de setembro,  serão realizadas as decisões do judô, no ginásio do DED. Nos dias 5 e 6 de setembro acontecem as finais do xadrez, na Escola de Governo. O badminton está programado para 13 e 14, na Facex, enquanto o tênis de mesa e o vôlei de praia serão nos dias 14 e 15, no ginásio do DED e arena do Aeroclube. Os vencedores do ciclismo serão conhecidos no dia 28 com as finais na Rota do Sol.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top