29 seleções querem disputar o "Super Matutão"

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira, 10,  o Congresso Técnico do "Super Matutão - O Futebol do Interior Mais Forte!". A reunião contou com a presença de 29 representantes de cidades do interior do Rio Grande do Norte, que se candidataram a participar da competição.
No congresso ficou acertado que a federação fará uma avaliação das infraestruturas apresentadas pelos municípios para integrar a competição, que será realizada de 3 de novembro a 7 de dezembro, com a grande final na Arena das Dunas, e com transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi para todo o Estado.
O campeonato vai contar com a participação de atletas amadores com idade de até 23 anos, para que sejam revelados novos talentos para o futebol potiguar. O regulamento será definido ainda nesta semana pelo departamento técnico da federação e os clubes terão até segunda-feira, 16, para confirmar a participação no certame. No mesmo dia, a FNF publicará uma resolução, informando as ligas e municípios participantes sobre o torneio. 
Municípios no Congresso Técnico 
Estiveram no Congresso Técnico os representantes dos seguintes municípios: Arez, Assu, Barcelona, Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Parelhas, Passagem, Pureza, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Serrinha, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz.
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, reforçou que o Super Matutão vai resgatar a tradição do futebol, dando oportunidade para novos jogadores, fortalecendo as ligas desportivas e gerando receitas para os municípios interessados em integrar a competição. 
"Vamos propor um torneio inovador, com a presença de seleções municipais, com atletas amadores com idade até 23 anos,  que poderão despontar para o futebol. Teremos uma grande motivação estadual, já que quase 30 cidades enviaram representantes para o Congresso Técnico do Super Matutão", disse Vanildo.
Para Alan Oliveira, ditetor da agência 10 Sports, responsável pelo marketing do evento, a visibilidade do torneio com a transmissão da decisão ao vivo para todo o RN pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Estado, assim como veiculações de matérias pelas principais emissoras de televisão e rádio mostram a força do campeonato.
"Teremos este novo produto para o futebol potiguar, com uma competição que envolverá cidades de todas as regiões do nosso Estado. A valorização deste campeonato ficou ainda mais evidente com a decisão sendo realizada na Arena das Dunas, que foi palco de Copa do Mundo, com a transmissão ao vivo da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN", completou.
Foto: Iuri Seabra/FNF

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top