Concurso escolhe mascote para Jogos Escolares

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã desta quarta-feira, 2, no Auditório do Centro Administrativo, a escolha do mascote da 3ª edição dos Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim. Após uma disputa acirrada, o desenho do aluno Weyder Lukas, de 17 anos, do Centro Educacional Agnus Deis, recebeu a maior pontuação na somatória dos votos dos jurados e ganhou a competição. 
A comissão julgadora foi composta por funcionários de diferentes secretarias e órgãos municipais. Representantes das instituições de ensino também participaram da solenidade. Ao todo 40 desenhos foram para a etapa final do concurso. Gustavo Brendo, assessor de imprensa, parabenizou todos os trabalhos selecionados para a disputa. “Os alunos fizeram um excelente trabalho. Foi uma escolha muito difícil para os jurados”, afirmou. 
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, a escolha do mascote segue o padrão dos grandes jogos esportivos, que tem uma figura como identidade para cada edição. Além da questão da representatividade do mascote, o secretário falou sobre a importância do certame. 
“O objetivo do concurso é incentivar ainda mais a questão da arte nas escolas. Esse envolvimento, criatividade e integração dos alunos com os desenhos é muito importante”, disse o secretário, que mantém uma boa expetativa para a 3ª edição dos JUVEPs. “Serão aproximadamente 2.000 atletas inscritos em 24 modalidades esportivas. Haverá dias com 10 modalidades esportivas acontecendo simultaneamente, em lugares diferentes e com grande público”, afirmou. 
Alegre com a conquista, o jovem Weyder Lukas falou sobre a execução do desenho e sentimento pela vitória. “A ideia foi criada em parceria com o meu professor. Representa a união de um jovem atleta com o símbolo do Cajueiro de Pirangi, por isso se chama Cajurim. Estou muito feliz e grato”. O aluno vai receber uma bicicleta, um tablet e um troféu como premiação. 
Os JUVEPs acontecerão de 29 de outubro a 12 de novembro e terão como objetivo promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e detectar os talentos esportivos de Parnamirim oportunizando práticas saudáveis do esporte e lazer. 
Texto: Ricardo Oliveira
Fotode: ASCOM 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top