RN encerra os Jogos Escolares com 27 medalhas

A equipe do Rio Grande do Norte encerrou os Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC com 27 medalhas conquistadas (uma de ouro, onze de prata e 15 de bronze), superando a marca de 2018 quando somou 25, em Natal. No último dia de competições, na sexta-feira, 29, no ginásio Galegão, destaque para a equipe de ginástica rítmica que subiu no pódio três vezes (Maria Eduarda, do Marista, prata no aparelho maças, e Yasmim Veríssimo (foto), do CEI/Romualdo, prata na bola e bronze nas maças) e fechou  o Bloco 3 com cinco medalhas.
Pelo segundo ano consecutivo, as 27 medalhas conquistadas pelos potiguares foram todas nas modalidades individuais. A equipe da luta olímpica foi a que mais subiu ao pódio com três medalhas de prata e seis de bronze, seguido pelo atletismo que ganhou duas pratas e quatro bronzes. A ginástica rítmica surpreendeu e somou duas pratas e três bronzes, enquanto o judô ganhou uma prata e dois bronzes. A única medalha de ouro veio com o badminton que conquistou mais três pratas.
Para o chefe da delegação do RN e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer, Cezar Nunes, devido ao alto nível técnico, o resultado foi bastante expressivo. "Levamos uma delegação com 215 integrantes e obtivemos um resultado muito expressivo com 27 medalhas conquistadas em 15 dias de competições de alto nível técnico, agradecemos a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por todo o apoio e incentivo e ao Governo do Estado por acreditar no esporte, agora é seguir trabalhando para 2020", disse.
A maior competição estudantil do país reuniu em Blumenau 4.998 atletas dos 26 estados brasileiros, do Distrito Federal, do Japão e até de Angola, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As competições foram divididas em três etapas: Bloco 1 - basquete, handebol, judô e luta olímpica; Bloco 2 - atletismo, badminton, futsal e voleibol; Bloco 3 - ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top