Lamentável. A palavra sintetiza a decisão que a diretoria do ABC Futebol Clube tomou na segunda-feira, 23, demitindo a demissão de 30 funcionários do alvinegro potiguar. Há quem diga que o número de demissões foi bem maior: 52. Entretanto, preferimos ficar com a quantidade divulgada em nota oficial do clube.
Entendemos perfeitamente a situação por que passa no momento o Brasil e o mundo com a pandemia do Covid 19. Acreditamos que muitos perderão seus empregos em virtude de os patrões não poderem pagar aos seus funcionários. Agora, lamentámos que o mordomo, também chamado de roupeiro, João Bernardo "Joca", com 52 anos serviços prestados ao clube, também tenha entrado nessa triste lista de demitidos. Ele é um patrimônio humano do clube e querido por todos do clube. Acreditamos que o salário dele não é tão grande assim que o clube não passa continuar pagando.
Gente, um empregado não passa mais de meio século trabalhando em uma entidade qualquer, sem preencher todos os requisitos exigidos por essa empresa e sem amar o que faz. Durante esse tempo todo, Joca conviveu com vários presidentes do clube, hoje, bem sucedidos financeiramente. Esses presidentes bem que poderiam se juntar e patrocinar a permaneça do roupeiro no clube até esta crise melhorar. Fica a dica.
Por Esporte Amador RN
Nenhum comentário :