Evento online discute futuro do futebol em 5 dias

O futuro do futebol depois da pausa causada pela pandemia do novo coronavírus e os desafios desse novo tempo vão ser os principais assuntos de um debate que vai acontecer durante cinco dias em um ambiente online, que pode ser acessado por todo mundo e de qualquer lugar e o melhor, gratuitamente. O "Footalk Nordeste Online" é a segunda edição do evento que foi realizado em 2019 na Arena das Dunas, em Natal, e que contou com os maiores nomes de diversas áreas do futebol  nordestino na atualidade.
 Entre os dias 15 e 19 de abril, o evento pretende reunir mais de 10 mil pessoas em 15 palestras e debates sobre os caminhos do esporte e outros assuntos relacionados, como análise de desempenho, gestão de clubes, trabalhos de auxiliares e de treinadores, além da troca de experiências com as histórias de algumas das figuras mais emblemáticas do futebol atual.
O "Footalk Nordeste Online" vai contar com a participação de treinadores, analistas de desempenho, jogadores e gestores de clubes em seus debates e palestras.  Treinadores de times vitoriosos e importantes do futebol nordestino como Geninho, com mais de 40 anos de experiência no mundo da bola e hoje técnico do Vitória; Guto Ferreira, dono de 13 títulos, entre eles os de campeão do Nordeste, baiano e gaúcho, agora comandante do Ceará; Roberto Fernandes, técnico do América-RN e dono de troféus de estaduais como Pernambucano, Potiguar e Paraense; e Moacir Júnior, com mais de vinte e cinco clubes no currículo. Entre os profissionais de áreas específicas, estão o analista de desempenho do Bahia, Jussan Lara e o preparador de goleiros do Vitória, Luciano Oliveira.  Falando sobre a gestão de clubes, executivos como Sérgio Meira , presidente do Botafogo da Paraíba; Raimundo Pinheiro, vice-presidente do Ceará; Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e Rafael Tenório, presidente do CSA. Jogadores de vários clubes também vão participar do evento.
"A edição de 2020, que seria em junho, teve que passar por adaptações para se tornar um evento virtual, atendendo ao que é recomendado nesse momento de pandemia. O objetivo do Footalk Nordeste continua sendo compartilhar conhecimento e experiências sobre o futebol nordestino", explica George Klinger, fundador e CEO do Futebol Interativo, uma startup que trabalha a formação e qualificação de profissionais e pesquisadores do futebol, responsável pela realização do evento.
O "Footalk Nordeste Online" acontece entre os dias 15 e 19 de abril de forma totalmente virtual, através do site do Futebol Interativo, o www.futebolinterativo.com.br . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesse mesmo endereço. O Futebol Interativo também oferece outros 11 cursos totalmente de graça durante esse período de isolamento social motivado pela pandemia da covid-19.
Por Thiago César Azevedo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top