Prefeitura do Natal assina termo de apoio à Sadef

Na quinta-feira, 2, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu o presidente da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - do Rio Grande do Norte, Tercio Tinoco, para a assinatura do termo de fomento aos paratletas. Durante o ato, Tercio agradeceu o incentivo dado pela atual gestão municipal.
“Estamos aqui para agradecer o grande incentivo que Álvaro Dias tem dado aos nossos paratletas. Estamos representando nossa cidade Natal mundo afora. Recentemente, conquistamos o titulo de melhor e maior clube do norte-nordeste”, disse.
O presente termo tem por objeto a transferência de recursos financeiros à instituição parceira a utilizar os recursos para atividades para a prática paradesportiva no município do Natal, contribuindo com o esporte amador e profissional, contemplando no mínimo uma das quatro regiões administrativas.
O Termo de Fomento terá vigência até 31 de dezembro de 2020, podendo prorrogar-se “de oficio" pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O prefeito agradeceu o reconhecimento e afirmou que de sua parte não faltará incentivos. “Entendemos das dificuldades que os paratletas enfrentam, por isso, estaremos sempre buscando alternativas para ajudá-los”, revelou Dias.
A Sadef, fundada em, 1995, possui 28 profissionais de educação física, 10 profissionais da área de saúde e 191 atletas que competem em oito modalidades: atletismo, badminton, bocha, futebol de amputados, halterofilismo, natação, tênis em quadra e tênis de mesa.
No mês de fevereiro, a Sadef participou da etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa, realizado em Recife. Na delegação, 121 atletas de três modalidades conquistaram 141 medalhas. Pela natação foram 29 ouros, 20 pratas, 20 bronzes; no atletismo foram 23 ouros, 22 pratas, 9 bronzes e no halterofilismo foram 9 ouros, 6 pratas, e 3 bronzes. Com esse resultado, a Sadef se tornou o maior e melhor clube do Norte-Nordeste e segundo no Brasil.
Fonte: Agora RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top