Dia em que Ayrton Senna correu de kart em Natal

Em um fim de semana de agosto de 1979 em Natal, o ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna correu de kart em uma pista onde hoje é o CEASA, no bairro de Lagoa Nova. O piloto tinha 19 anos.
Este acontecimento foi trazido para a cidade por um empresário do ramo de confecções chamado Antonio Gentil, em parceria com outra marca de roupas que patrocinava o pilo.
O pesquisador e historiador Rostand Medeiros relembra com muita empolgação esse dia: "Foram uns amigos da minha família  que incentivaram a vinda de Ayrton para Natal. O Luis de Barros ( o Barrinho) era grande amigo do meu pai, e era um grande incentivador do kart juntamente com Franklin Nunes, homem que presidia uma associação de kart em Natal", disse ele ao Curiozzzo com exclusividade.
"Eu tinha apenas 12 anos e estava lá no dia da corrida. Apesar de muito novo eu me lembro de muita coisa. Meu pai até fechou o seu comércio mais cedo para a gente poder ir. Ayrton era muito novo, e a pista era super rudimentar. Eles deram, creio eu, em torno de umas 15 voltas. E eu me lembro em especial dele (Ayrton) como um cara muito simpático com as pessoas a sua volta", completou Rostand.
Por Henrique Araújo - do Curiozzzo.com

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top