Boa Cirilo! Fala um pouco do Alecrim. Ele também tinha categorias de base? E antes do profissionalismo, era time de bairro, será que existem registros dos jogos dessa época?
Isaías e Lara.
É Isaías e Lara. Em programa de rádio dizem que o ouvinte é quem manda. Aqui quem dita as cartas são os leitores. Tem sim, o Alecrim tem categorias de base, há registros de sua história e não é um clube de bairro. Surgiu da mesma forma que ABC e América. Aliás, no mesmo ano de 1917.
Contudo, para homenagear vocês e tantos outros alecrinenses, vou falar sobre uma conquista inédita do verdão na modalidade de futsal.
Em 2012, o Alecrim representou o Rio Grande do Norte na 39ª Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino - 1ª Divisão. A competição foi realizada no
complexo poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, na cidade de Assu, onde o alviverde - aqui na foto está de azul e vermelho porque foi representado pela seleção de Serra de São Bento - conquistou o título inédito.
Na caminhada até a conquista do título e garantir
a presença do Rio Grande do Norte na Divisão Especial em 2013, o Alecrim
disputou seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. O confronto final foi diante do Goiás, que perdeu por 4 a 2 para o time potiguar. Além do título, o ala fixo
Felipe Magão, do Alecrim, foi o artilheiro da taça com sete gols
marcados em cinco jogos. O ala, à época com apenas 23 anos, recebeu a
"Bola de Ouro" do torneio. Além da conquista
nacional, em 2012 o clube ainda faturou o bicampeonato estadual e ficou
com o terceiro lugar na Liga Nordeste.
Por Manoel Cirilo
Foto: divulgação
Nenhum comentário :