O Aeroclube do Rio Grande do Norte se prepara para a disputa da Superliga C de vôlei masculino. O técnico Carlos Eduardo Pessoa, o Cadu, conta com o reforço do levantador Cláudio Uchoa (foto), que tem experiência em equipes de Portugal, Espanha e da Noruega, onde teve vivência como treinador em intercâmbio esportivo.
"Para ter êxito no jogo, a visão e inteligência tática são características importantes. E Claudio tem muito isso. Ele é muito agregador e sua entrega é sempre em prol do bem comum, o que faz dele uma referência para os colegas mais jovens. Aliás, ele tem tudo para ser um excelente técnico ou treinador. Sempre o incentivo nesse sentido, a seguir a carreira e levar adiante todo seu talento", disse Cadu, que também é técnico de Uchoa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O grupo atual do Aeroclube conta com 29 atletas. De acordo com o levantador, que integra a equipe pelo segundo ano consecutivo, o objetivo é buscar uma vaga na Superliga B 2020/2021 e trazer maior visibilidade para o voleibol do Nordeste.
"Quanto melhores forem nossos resultados, maiores as chances de nossos jovens interessarem-se e ingressarem no voleibol. O esporte já conta com excelentes atletas de Alagoas, de Pernambuco, e que hoje jogam em equipes do Sul e Sudeste, pela Superliga A, na seleção brasileira, uns até campeões olímpicos. Isso só contribui para aumentar essa visibilidade com uma equipe inteira da região nos postos mais altos", acredita Claudio Uchoa.
Foto: divulgação
Fonte: GE RN
Nenhum comentário :