O ABC soma mais um título em sua coleção de conquista do campeonato estadual do Rio Grande do Norte. Dessa vez o de número 56, ocorrido no estádio Frasqueirão, quando empatou com o América em 1 a 1, nessa segunda-feira, 7, feriado do Dia da Independência do Brasil.
Como vencedor do primeiro turno do Estadual - Taça Cidade do Natal - o alvinegro entrou em campo um tanto precavido, em virtude da vantagem do empate para sagrar-se também vencedor do segundo turno - Taça RN - e, consequentemente, do campeonato de 2020. E não deu outra, empatou e levantou a Taça RN e a do Estadual.
Dentro da necessidade de cada um, o confronto foi bastante disputado, principalmente no primeiro tempo, onde o América imprimiu maior ritimo, pois, precisava da vitória para permanecer vivo na competição. Dessa forma, aos 33 minutos fez 1 a 0 através de Zé Eduardo, cobrando pênalti, placar da etapa inicial.
No segundo tempo, na desvantagem, o ABC forçou mais a barra em busca do resultado que lhe interessava. E logo aos 10 minutos conseguiu o que queria, empatando o jogo em 1 a 1, gol anotado por pelo atacante Paulo Sérgio, cobrando falta. A partir da aí, a partida continuou defesa e ataque. o ABC se defendia e o América atacava. Porém, aos 44, Romarinho teve a chance de colocar o América na frente de novo, em uma cobrança de pênalti, mas mandou a bola para fora.
Assim, o ABC venceu a competição de forma invicta. Em 16 jogos, o
alvinegro venceu 13 e empatou três. A última vez o que o alvinegro venceu o Estadual sem perder nenhum jogo foi em 1973
Foto: Iuri Seabra/FNF
Nenhum comentário :