Em busca da classificação para a final da competição, o América de Natal enfrentou o Murici de Alagoas, neste sábado, 31 de outubro, no primeiro jogo das semifinais da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2020. As duas equipes criaram oportunidades durante toda a primeira etapa, mas o clube alagoano mostrou superioridade nos primeiros minutos de jogo e abriu o placar com Role Maceió. Após o gol, o Murici continuou atacando e chegou ao segundo gol com Cibite.
Na volta do intervalo, o América partiu para o ataque e chegou perto de diminuir a vantagem do adversário, mas o Murici aproveitou mais um vacilo do time potiguar e ampliou com Cibite novamente. Logo depois, Almir fez o quarto do jogo. Antes do final da segunda etapa, André Bigode diminuiu o prejuízo do América-RN para 4 a 1.
No terceiro e último período, o América tirou forças de onde parecia não ter e conseguiu uma virada espetacular. Criou mais oportunidades e balançou as redes com Edson Hulk e Rafinha, encostando no placar. Pelo Murici, Hector marcou mais um, porém não diminuiu o ímpeto do time do Rio Grande do Norte. Já perto do apito final, André Bigode e Edson Hulk balançaram as redes e decretaram a vitória do América por 7 x 5.
Técnico comemorou o resultado
“Tínhamos consciência que seria um jogo muito difícil, a equipe do Murici tem um time forte, bem preparado fisicamente, porém a nossa equipe fez a diferença quando acordou para o jogo. Temos o André que, apesar de não estar na seleção, é ídolo, o Edson Hulk também, e essa experiência fez a diferença” disse Jeferson Martins.
A grande final
A competição segue neste domingo, 1º de novembro, com a disputa do 3º lugar, às 9h, entre Murici e Cabense. Logo em seguida, às 10h, o América faz a grande final contra o Sampaio Correa do Maranhão, que na outra semifinal de ontem, venceu a Cabense por8 a 3. Aliás, o Sampaio continua invicto na competição.
Foto e fonte: CBSB
Nenhum comentário :