Um presente de Natal antecipado, e que vai beneficiar as atuais e futuras gerações de paratletas potiguares. A SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - do Rio Grande do Norte teve o projeto de construção de uma sede própria aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.
“O valor aprovado é de quase oito milhões de reais, e contamos muito com o apoio das empresas do Rio Grande do Norte para colocar esse projeto para frente”, diz Tercio Tinoco, que comandou a presidência da Sadef durante o trâmite desse processo. No sábado, 12, Tercio renunciou ao cargo para assumir em 2021 a vaga de vereador em Natal.
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.
“O desafio da associação agora é captar esses recursos a partir do próximo ano. Nossa intenção é iniciar as obras no segundo semestre de 2021. A nossa sede será construída num terreno de 4 mil metros quadrados em Cidade Satélite”, afirma Tercio. A sede terá uma piscina semiolímpica (25m), ginásio, duas academias, alojamento, refeitório, além de salas para médico, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.
Tercio avalia a nova sede como mais uma vitória para as pessoas com deficiência. “Com essa nova estrutura, a Sadef vai conseguir ampliar o trabalho de excelência que já oferece há mais de duas décadas no paradesporto. Junto com a obra, serão construídas novas oportunidades de vida”, comemora.
Foto: Divulgação
Fonte: Portal Tropical
Nenhum comentário :