Dois jogos abrem nesta quarta-feira, 24, o Estadual de futebol do Rio Grande do Norte - versão de 2021. Às 15h30, no estádio Edgarzão, na cidade de Assu, o Potiguar de Mossoró recebe o Santa Cruz de Natal. Às 21h45, no estádio Frasqueirão, o ABC encara o Globo de Ceará Mirim.
De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a competição será disputada por oito agremiações - ABC, América, Assu, Força e Luz, Globo, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz - em três fases, onde a primeira é denominada Copa Cidade do Natal, a segunda Copa Rio Grande do Norte e a final com a decisão do campeonato entre os vencedores das duas primeiras fases.
A Copa Cidade do Natal será disputada por todas as agremiações em fase única, com as equipes jogando entre si uma única vez - jogos de ida. A Copa Rio Grande do Norte será disputada também por todos os clubes em fase única, com todas as equipes jogando entre si uma única vez - jogos de volta.
Ao final das rodadas da Copa Cidade do Natal, as duas equipes melhores colocadas, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, disputarão a final, em jogo único, com mando de campo e vantagem de empate para a agremiação que obtiver o melhor índice técnico na fase classificatória. Situação idêntica ocorrerá na Copa Rio Grande do Norte.
Ainda seguindo o regulamento, a equipe campeã de cada copa - Cidade do Natal e Rio Grande do Norte - garantirá vaga para a decisão do Estadual e da Copa do Brasil 2022. A decisão do Estadual será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o clube com melhor índice técnico em toda a competição.
Caso uma mesma agremiação seja vencedora da Copa Cidade do Natal e da Copa Rio Grande do Norte, será declarada campeã estadual de 2021 e também classificada para a Copa do Nordeste de 2022. Em 2020, foi o ABC quem levantou o caneco.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário :