O Brasília/Upis é o primeiro finalista da Superliga B masculina 2021. Na tarde desse domingo, 11, a equipe da capital federal venceu o Anápolis por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, no Sesi Taguatinga, em Brasília, Distrito Federal, e fechou a série semifinal em 2 a 1. Com o resultado a equipe brasiliense também assegurou um lugar na elite do voleibol nacional na temporada 2021/2022.
Em quadra, o ponteiro Lucaian foi eleito o melhor da partida e levou o Troféu VivaVôlei. Ele comemorou o bom desempenho e a conquista da vaga. "A sensação é de dever cumprido. Nós vínhamos treinando desde setembro para este momento. Conseguimos fazer tudo aquilo que o técnico nos propôs, e isso facilitou nosso jogo hoje. Estou muito feliz", disse Lucaian.
Agora o Brasília Vôlei/Upis aguarda a conclusão da série entre Juiz de Fora e Unimed/Aero. O time mineiro venceu a primeira partida em Natal por 3 a 2, no último sábado, 10. As duas equipes farão o segundo jogo nesta terça-feira, 13, às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, com transmissão exclusiva do Canal Vôlei Brasil.
Pelo regulamento da Superliga B masculina 2021, as duas equipes finalistas garantem o acesso à elite do voleibol nacional na temporada 2021/2022. A grande decisão será realizada em jogo único, com o mando de quadra da equipe de melhor campanha.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário :