O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta terça-feira, 22, definiu que o ABC terá pela frente o todo poderoso Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes não se enfrentam desde 2006. Naquele ano, foram dois confrontos pela segunda fase do torneio nacional, com duas vitórias rubro-negras.
No jogo de ida, no Frasqueirão, que havia sido inaugurado dois meses antes, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Ronaldo Angelim. Choveu muito em Natal naquele dia 22 de março. No Maracanã, em 5 de abril, o rubro-negro goleou por 4 a 0, marcando com Renato Abreu (2), Ramirez e Luizão.
O ABC tinha na equipe jogadores como o goleiro Adriano, o lateral-direito Nêgo, o volante Carioca e os atacantes Barata e Ivan. O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil naquele ano.
Em 2001, também pela segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 3 a 1 no Machadão, em Natal, e se classificou de forma direta, sem a necessidade do confronto de volta. Os gols do time rubro-negro foram do meia Beto (2) e do zagueiro Juan; o atacante Sérgio Alves descontou para o ABC.
Em seis jogos oficiais entre as duas equipes, são cinco vitórias do Flamengo e um empate. Também há o registro de dois amistosos (em 1969 e 1970), com mais dois triunfos do rubro-negro.
Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte/Arquivo
Ge - Natsl
Nenhum comentário :