Um duelo particular entre os goleiros. É o que promete acontecer neste domingo, 13, no Frasqueirão, por ocasião jogo entre ABC e Sousa da cidade de mesmo nome, no sertão paraibano, pela segunda rodada da Série D do campeonato brasileiro.
É que, na meta do alvinegro potiguar estará Wellington, que já vinha se destacando bastante durante as competições que disputou e que ainda disputa este ano - Estadual, Copa do Nordeste e a própria Copa do Brasil. E para confirmar a excelente fase que se encontra, na quarta-feira, 9, foi o responsável maior pela continuidade do ABC na Copa do Brasil ao eliminar a Chapecoense de Santa Catarina da competição.
Do outro lado, isto é, na baliza do Sousa, está um "desconhecido" Ricardo que até os 28 minutos da partida em que sua equipe bateu o Atlético Cearense por 2 a 1, no sábado, 5, pela Série D nacional, estava sem ser vazado há 770 minutos sem ser vazado. Foram exatos 51 dias, 7 jogos e 770 minutos.
Foram exatos 51 dias, 7 jogos e 770 minutos sem tomar gol. A sequência foi interrompida pelo meia Hítalo.
De acordo com relato do GE - Sousa, Paraíba, a incrível marca colocou Ricardo na 34ª posição dos 50 goleiros que ficaram mais minutos sem sofrer gol na história do futebol mundial, à frente de nomes como Fernando Prass, pelo Vasco, com 748; do icônico Taffarel, pelo Internacional, com 701; Waldir Peres, pelo São Paulo, com 694 e Diego Alves, do Flamengo, com 599.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário :