A CEAF - Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol - da Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou, na segunda-feira, 31 de maio, a portaria que afasta e determina instrução e treinamento para o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, que vai passar por treinamento ministrado por uma comissão montada pelo presidente Ricardo Albuquerque.
De acordo com a CEAF, Zandick não observou as técnicas de arbitragem relativas à regra 12 do Livro de Regras, no confronto entre ABC e Santa Cruz, quando o árbitro marcou um pênalti em favor do ABC, em uma falta cometida fora da área.
A comissão será composta por Luís Carlos Camara Bezerra, presidente da Comissão de Instrutores, Adeilma Luzia, Izac Márcio da Silva Oliveira, observadores da CBF, e Igor Rodrigo Costa da Silva, instrutor da CBF. Após treinamento, a comissão apresentará um relatório para avaliação do presidente da CEAF.
Doze anos de arbitragem
Em entrevista, nessa segunda-feira, à rádio Jovem Pan News Natal, Zandick Gondim contou que em 12 anos de arbitragem, é a primeira vez que um erro interfere diretamente no resultado de um jogo. No caso, prejudicou o Santa Cruz de Natal e valeu o título da Copa Rio Grande do Norte ao ABC, que tinha a vantagem do empate.
"Desde que eu entrei na arbitragem, eu coloquei na minha mente uma coisa, que no dia que eu errasse dentro de campo e quem me perguntasse, eu falaria a verdade. Quem conhece meu perfil sabe quem eu sou, sabe da minha luta. Independente de time A, time B C ou D, não importa. Para mim o que importa é a arbitragem, meu nome, minha família", declarou.
E ainda acrescentou: "Nenhum árbitro pensa que vai errar em campo. Errar é humano e pode acontecer. No lance, eu estava com um ângulo de visão muito bom e acabei sendo traído pelo momento. Eu vi quando o jogador foi tocado. Na hora do toque, o jogador estava bem próximo à linha, vi que ele caiu dentro da área, a minha convicção foi perfeita".
Foto: Gabriel Leite
Nenhum comentário :