O elenco do Treze retomou os trabalhos na tarde dessa quarta-feira, 2, no estádio Presidente Vargas, um dia após a diretoria divulgar um possível surto de covid-19 no elenco. Dos 11 atletas que apresentaram sintomas, até o momento só dois tiveram o diagnóstico confirmado: o meia Birungueta e o atacante João Leonardo. Outros quatro — os goleiros Jeferson e Leandro Santos, o lateral-direito Júlio Ferrari e o atacante Jairinho — mesmo tendo resultados negativos nos exames sorológicos, seguem isolados, aguardando a contraprova, já que apresentam sintomas leves. E outros cinco jogadores foram liberados após os resultados negativo.
Na manhã de quarta-feira foi realizada a coleta de material para os
testes RT-PCR, que é feito com um laboratório parceiro da CBF, antes de
cada rodada das competições nacionais. Ainda na última terça-feira foram
realizados exames sorológicos com o grupo, após 11 jogadores
apresentarem sintomas, e, mesmo com nove resultados negativos - com exceção de Birungueta e João Leonardo, com diagnóstico confirmado ainda na terça-feira - apenas cinco atletas foram liberados para voltarem aos treinos.
O restante do grupo voltou aos treinos na tarde de quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, iniciando a preparação para o jogo do próximo domingo, contra o ABC, pela primeira rodada daSérie D do Campeonato Brasileiro. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Ítalo Nascimento, pois o técnico Tuca Guimarães ainda não chegou a Campina Grande. Ele segue resolvendo questões pessoais em sua cidade e tem retorno previsto para a madrugada desta quinta-feira, 3.
O último confronto entre Treze e ABC foi em março deste ano, com vitória da equipe potiguar por 2 a 0, na fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo pela Série D será no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze
GE — Campina Grande
Nenhum comentário :