A sabedoria popular ensina que "quando você ver a barba do vizinho pegando fogo, bota a sua de molho". Para que o ABC não deu importância ao que ocorreu com o América na quarta rodada da Série D do campeonato brasileiro. Nesse sábado, 3, entrou na mesma arapuca do Caucaia. E o que é pior, perdeu para a equipe cearense por 3 a 2, depois de encerrar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Vinícius Leandro e Negueba.
No final do jogo, ainda no estádio Raimundão, o vice de futebol alvinegro, Gustavo Cartaxo, em entrevista ao repórter Jakson Capixaba, da Rádio 98 FM, disse que ”com todo o respeito ao Caucaia, mas perder para esse time é uma vergonha e que medidas serão tomadas. Estamos trabalhando 24 horas na busca de reforços “, acrescentando que os salários dos jogadores estão em dia.
O técnico Moacir Júnior tentou explicar o inexplicável. ”Tivemos chances de marcar o terceiro daquele gol, ante de tomarmos o primeiro. Se teve algo de positivo aqui foi a estreia de Negueba. Helitão fez muita falta à equipe. Na tabela estamos bem, mas sempre queimando gordura, o que não é bom. Quem assistiu ao jogo viu que a gente jogou um futebol para fazer um placar elástico. Já no final, a equipe tomo um gol de bola parada e depois bateu cabeça em uma cobrança de lateral e tomamos a virada. Eu estou muito decepcionado”.
Apesar do revés, o ABC ainda continua líder do grupo 3 com os mesmo nove pontos de duas rodadas anteriores, podendo perder essa posição para o Sousa, caso este vença o Central, neste domingo, 4, na cidade paraibana. Como é sabido, o Sousa soma sete pontos, de forma que, se vencer o time de Caruaru, assumirá a liderança do grupo com 10 pontos, deixando o ABC na segunda posição.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário :