Apenas um susto. Foi o que aconteceu com o América na tarde deste sábado, 17, na Arena das Dunas, quando aos 6 minutos de jogo, o Sousa fez 1 a 0, em confronto válido pelo grupo A3 da Série Do do campeonato brasileiro. Ao tomar o gol marcado por Adriano Napão, a equipe comandada por Renatinho Potiguar sentiu o golpe, porém, logo conseguiu forças para se reerguer e passou a pressionar o adversário.
E foi com essa pressão que, ainda no primeiro tempo, o alvirrugro chegou ao empate através de Weslley, aos 44 minutos. Dois minutos depois, ou seja, aos 46, Erick Varão colocou o América na frente do placar, virando a partida para 2 a 1, encerrando assim o primeiro tempo.
No segundo tempo, com o adversário completamente sob controle, o América fez mais dois gols. Um através de Patrick Alan aos 32 minutos, e o outro anotado por Alvinho aos 46, selando a goleada por 4 a 1.
Com o resultado, o Sousa permanece com 11 pontos, mas perdeu a segunda posição para o Campinense, também com os mesmos 11 pontos. Já o América, entrou para o G4 do grupo, agora com 11 pontos, porém, com menos gols de saldo.
No próximo domingo, já pelo chamado returno, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora, no estádio Marizão, na cidade de Sousa, no sertão paraibano.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Nenhum comentário :