Ao receber visita de cortesia dos atletas paralímpicos do Rio Grande do Norte convocados para as Paralimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira , 27, a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância do esporte e do lazer e anunciou que nos próximos dias estará enviando à Assembleia Legislativa projeto de Lei para criar a Lei de Incentivo, o Fundo Estadual e instituir o Conselho Estadual do Esporte e Lazer. "Queremos dar apoio perene ao esporte e ao lazer no RN, porque são atividades que favorecem o direito à inclusão social e a vida saudável", afirmou Fátima Bezerra.
Ela desejou boa sorte à delegação e disse que "aqui prestamos acolhimento e incentivo. Estamos enfrentando a pandemia da covid-19, que afeta todos nós. Vocês vão para Tóquio representar o estado e o país, respeitando os protocolos de segurança sanitária, pois a pandemia não acabou. Sintam-se acolhidos na ida e na volta, independente dos resultados. Desejo boa sorte a todos. E faço uma homenagem ao professor Joiram Medeiros, que foi subcoordenador da Educação Especial, e nos deixou vítima da covid".
Arthur Silva, paratleta do Judô destacou que o esporte é inspiração e também inclusão, principalmente para os deficientes. “Quem nos vê praticando esporte, e até nos deslocando pelas ruas para treinos, admira nossa força de vontade e acredito que isso serve de inspiração para as pessoas”, destacou.
Já o subcoordenador de Esporte e Lazer da Secretária Estadual de Educação, Canindé de França pontuou o atual contexto da pandemia. "O esforço gigante dos atletas paralímpicos este ano é agravado pela pandemia. Mas vocês são fortes, acostumados a superar as adversidades, e, independente de medalhas, têm nosso apoio e reconhecimento".
Os Jogos Paralímpicos 2020 serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. O Rio Grande do Norte terá representantes em cinco modalidades: judô, atletismo, ciclismo, natação e halterofilismo - Junior França (halterofilismo), Joana Neves (natação), Ana Raquel (ciclismo) da Sadef e Arthur Silva (judô), Thalita Simplício (atletismo) e Felipe Veloso (atleta-guia de Thalita), da Adevirn.
Foto: Elisa Elsie/Assecom
Nenhum comentário :