O Campinense segue se preparando para a partida contra o ABC de Natal, neste sábado, 17, às 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O duelo contra o Elefante potiguar, válido pela sétima rodada da fase de classificação da Série D do Brasileirão, pode dar à Raposa a liderança do Grupo 3 em caso de mais um triunfo no certame. De acordo com o técnico Ranielle Ribeiro, a comissão técnica tem estudado a fundo o adversário, e o fato de ele ter trabalhado na equipe potiguar pode ser um bom atalho na conquista por mais três pontos na tabela.
De seus 19 anos de carreira no meio do futebol, entre as funções de preparador físico e técnico, Ranielle Ribeiro dedicou 15 ao ABC de Natal. Pelo time potiguar, o atual chefe da comissão técnica do Campinense conquistou sete campeonatos estaduais, uma Série C, além de três acessos à Série B. Para o comandante, conhecer a identidade do adversário, pautada historicamente em ofensividade e jogadas verticais, dá aos seus comandados a vantagem de saber como anular as principais armas rivais.
"Estamos estudando o ABC como estudamos todo e qualquer adversário. Procuro trabalhar a minha cabeça e a dos meus jogadores para enfrentar o ABC, atual líder, e o Caucaia, que é um dos últimos colocados na classificação, da mesma forma. Ter trabalhado lá por tanto tempo me dá o conhecimento da cultura que é realizada no futebol dentro do clube. A torcida deles gosta de times ofensivos, times verticais, e o atual elenco não foge muito dessa cultura. As últimas análises que fizemos deles nos dá indícios de que será um jogo muito difícil, muito complicado, e cabe a nós impormos o nosso ritmo e sermos um pouco mais eficientes nos jogos dentro de casa, haja vista que a última partida, apesar de ter sido um clássico, nós empatamos jogando nos nossos domínios", avaliou.
Foto: Daniel Lins/Campinense
Ge - Campina Grande
Nenhum comentário :