Depois da partida, em entrevista coletiva à imprensa, o técnico do América Renatinho Potiguar falou sobre o empate diante do Treze, que teve sabor de vitória, em virtude de ter corrido atrás do placar, quando perdia por 2 a 0.
Para ele foi uma partida atípica, de “guerra”, afirmando ter chamado a atenção do assistente para que ele advertisse o árbitro que não “tomou conta” do jogo. Destacou o banco do Treze que agitou durante toda a partida sem que medidas fossem tomadas.
Sobre a atuação, justificou o péssimo rendimento do primeiro tempo, a falta de qualidade da saída, a inconstância, por conta da falta que fizeram os volantes Erick Varão e Guedes, donos de bom rendimento e entrosamento com o resto da equipe. Criticou ainda seu sistema defensivo, que repetiu falhas de desatenção e posicionamento.
No segundo tempo, Renatinho destacou que "o jogo foi do América, elogiando a disposição dos atletas que entraram e as mexidas acabaram surtindo efeito bem positivo", adiantando que esses jogadores estão “ganhando espaço”. Elogiou Alvinho, afirmando até que poderia ter entrado antes.
Por fim, falou a respeito dagravidade da lesão de Raniery, sobre a virose de Guedes e Samuel e voltou a falar da importância de ter conseguido buscar o placar em partida tão diferente e cheia de problemas inesperados.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Nenhum comentário :