O surfista Ítalo Ferreira, campeão olímpico de surfe, vai receber o título de Cidadão Natalense. A homenagem foi proposta pela vereadora Camila Araújo (PSD) e aprovada na Comissão de Justiça e Cidadania da Câmara Municipal de Natal em reunião realizada na segunda-feira, 9.
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ítalo Ferreira é natural de Baía Formosa, litoral Sul potiguar, cidade onde começou a surfar usando tampas das caixas de isopor que seu pai usava para vender peixes.
“Ítalo levou o Rio Grande do Norte e o Brasil para o lugar mais alto do pódio olímpico e possui uma história de luta, determinação e superação. Com certeza, é merecedor da homenagem do legislativo natalense”, defende Camila Araújo.
O projeto de decreto legislativo para concessão do título para Ítalo Ferreira foi protocolado pela vereadora em abril, três meses antes do potiguar se tornar o primeiro campeão olímpico da história do surfe.
Antes do ouro em Tóquio, Ítalo havia sido campeão mundial de surfe, em 2019, vencendo o torneio de Pipeline, no Havaí, ao derrotar o bicampeão Gabriel Medina.
Foto: Divulgação
BG Esporte
Nenhum comentário :