A estreia da Seleção Brasileira masculina de goalball nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 será contra um dos seus principais adversários históricos na modalidade e também candidatos ao título paralímpico: a Lituânia.
Mas para o potiguar Romário Marques, ala da classe B1, com deficiência visual em consequência de uma retinose pigmentar, o grupo está focado e confiante para o Brasil estrear com vitória.
“Na paralimpíadas estão os melhores. Se você vacilar, pode ficar fora já na primeira fase. Temos de focar no goalball, que é a defesa. Acredito também muito na união que temos no nosso grupo. Estamos focados e confiantes no que viemos fazer aqui em Tóquio. A estreia é contra a Lituânia, mas já vamos tentar vencer o primeiro jogo”, disse Romário que é natural de Natal, mas que atua pelo Instituto de Cegos do Mato Grosso.
A equipe masculina brasileira de goalball busca a terceira medalha paralímpica na modalidade, após conquistar a prata em Londres 2012 e o bronze no Rio 2016. O jogo de estreia contra a Lituânia será no dia 24, às 21h.
“Apesar de tudo, pandemia, estamos focados na preparação. Nossa equipe é muito competitiva e geramos isso dentro dos próprios treinos. Vamos entrar nos Jogos Paralímpicos para brigar por medalha”, finalizou o atleta norte-rio-grandense que é tricampeão parapan-americano (Lima 2019, Toronto 2015 e Guadalajara 2011), bicampeão mundial (Malmo 2018 e Finlândia 2014) e bronze nos Jogos do Rio 2016.
Foto: Takuma Matsushita/CPB quer estrear
Nenhum comentário :