Baraúnas e Mossoró EC empataram por zero a zero na tarde desta segunda-feira, 13, na abertura do Campeonato Estadual da 2ª divisão. O jogo aconteceu no estádio Nogueirão e marcou o retorno dos dois times aos gramados.
Foi nítido a falta de ritmo de jogo e entrosamento das duas equipes, o que prejudicou a organização das jogadas ofensivas. Mesmo assim, o Mossoró teve a chance de abrir o placar com Bidoga que, na frente do goleiro Maxwuell perdeu a chance, e também com George na bola parada frontal para a defesa fácil de Maxwuell. O goleiro baraunense também evitou o gol, defendendo o arremate de Ketson.
Por sua vez, o Baraúnas também teve a chance nos pés de Jojô. Ele recebeu boa assistência de Jozicley e tocou por cima do goleiro Enzzo; a bola passou rente à trave. Em outro bom lance, de bola parada, Fabinho Cambalhota falhou ao tentar chutar de primeira.
Na segunda etapa, Jefferson Felipe perdeu ótima chance para o Baraúnas, após assistência de Cambalhota. Depois dos 20 minutos, o Mossoró perdeu o atacante Rael por expulsão após falta no zagueiro Samuel – ele já tinha amarelo e tomou o segundo, sendo expulso.
Mesmo em vantagem numérica, o Baraúnas não conseguiu furar o bloqueio
adversário, que se fechou bem lá atrás e segurou o empate até o final.
Aliás, o Mossoró por pouco não fez o gol que seria da vitória. Nos acréscimos, saindo em contra-ataque, o atacante Vander recebeu e bateu cruzando, obrigando Samuel a fazer uma boa defesa.
Na próxima rodada, nesta quinta-feira, 16, o Baraúnas visitará o Potyguar de Currais Novos, enquanto o Mossoró, em casa, enfrentará o Parnamirim.
Foto: João Filho/MEC
Jornal de Fato
Nenhum comentário :