Três atletas e sete pódios. O saldo das Paralimpíadas Universitárias foi considerado superpositivo para a SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - do Rio Grande do Norte. Todos os representantes da associação são do atletismo e subiram ao pódio na disputa, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. “A competição teve um nível bastante alto, inclusive, com a participação de atletas que participaram dos Jogos de Tóquio, o que só valoriza nossas conquistas”, avaliou o atleta Cícero Tavares.
Leonardo Rodrigues, estudante de logística no IFRN, foi prata no arremesso de peso. Gabriel Kedson também foi segundo lugar na mesma prova, em outra categoria. E ouro em dose dupla: nos lançamentos de disco e de dardo. Gabriel é estudante de fisioterapia na UFRN.
Cícero Tavares, que cursa direito na UFRN, também subiu ao pódio três vezes. Bronze no arremesso de peso, lançamentos de disco e de dardo. “Minha prova principal é o lançamento de disco. Posso dizer que fui bem, mas ainda vou melhorar muito até final do ano”, promete Cícero.
Daqui a cerca de 20 dias, os atletas disputarão mais uma competição: os Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília. Os Jub´s servirão como seletiva para o II Fisu America Games, o Sul-americano, que acontecerá no México, no próximo ano.
As Paralimpíadas Universitárias contaram com a participação de 382 atletas, de 180 instituições de ensino superior de todo o país. O objetivo é estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as instituições de ensino superior do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário :