O Nordeste estará representado no Mundial de Clubes. A equipe do Funvic Educacoin Natal, atual campeã da Superliga, foi convidada oficialmente pela Confederação Brasileira de Voleibol para a disputa do torneio, programado para o período de 7 a 11 de dezembro, na cidade de Betim, Minas Gerais. O torneio ainda terá a participação do campeão e do vice da Champions League da temporada 2020/2021, Zaksa Kedzyerzin-Kozle, da Polônia, e Trentino, da Itália; do atual campeão asiático, Foolard Sirjan, do Irã; do primeiro e segundo colocados do último Sul-Americano disputado antes da pandemia, Sada Cruzeiro, do Brasil, e UPCN, da Argentina.
Com dois títulos nacionais, o Funvic Educacoin Natal iniciou uma nova fase agora na cidade de Natal (RN). Um dos objetivos do projeto é colocar a região no radar do segundo esporte do país, que coleciona inúmeras conquistas internacionais, bem como incentivar a prática do vôlei em uma região de grande importância para o país, mas sem tradição na modalidade. O primeiro passo foi a confirmação na Superliga 2021/22 e, agora, veio mais um grande passo com a presença no Mundial, com repercussão em todo o mundo.
Esta será a quinta vez que o Brasil sediará o Mundial de Clubes Masculino. A primeira foi em 1991, em São Paulo, vindo depois 2013, 2014, 2015 e 2016, em Betim (MG). Em três oportunidades o título ficou para o Sada Cruzeiro.
Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV
Blog do BG
Nenhum comentário :