Minas vence a Funvic de virada e vai à semifinal


 

O Fiat Gerdau Minas venceu o Funvic Natal por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23-25, 25-15, 25-21, 25-21, na noite dessa quarta-feira, 19, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelas quartas de final da Copa Brasil, e garantiu vaga na semifinal da competição. 
 
O adversário do Minas na próxima fase – que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro, em Blumenau, Dsnts Catarina, sairá do confronto entre Sesi SP e Vedacit Guarulhos, que se enfrentam nesta quinta-feira, 20, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. 
 
O oposto Leandro Vissotto, do Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos. Ele comentou a vitória, lembrando que esse foi o primeiro jogo da equipe mineira no ano, também por causa de jogadores infectados pelo coronavírus. Matheus Pinta e Maicon, por exemplo, só voltaram a treinar com o grupo ontem.
"A gente sabia que seria um jogo difícil, porque o time deles tem qualidade. Não é porque eles estavam em oitavo na tabela da Superliga que seria um jogo fácil. Eles sacaram bem demais, nos colocaram em dificuldade. Foi o nosso primeiro jogo depois da folga de fim de ano. Sentirmos a falta de ritmo", disse Vissotto.
 
O time de Natal também teve jogadores infectados pelo covid 19 este ano. O técnico João Marcondes, inclusive, está internado desde a semana passada por conta do vírus.
Além disso, a equipe perdeu dois atletas importantes, que se transferiram para outros clubes: o levantador Murilo Radke, que foi para o voleibol turco, e o central Riad, que vai reforçar o Suzano na disputa da Superliga B a partir do próximo sábado. Para o lugar de Radke, o Funvic contratou o levantador Índio, que estava jogando na Europa.
"Jogar contra o Minas é sempre muito difícil. É uma equipe que está em primeiro lugar. Tivemos casos de covid, ficamos 20 dias sem treinar, eu estava em outro país, ainda estou me adaptando ao grupo, ao clima. A gente jogou bem. Perdemos para a superioridade do Minas, no final dos sets, nos detalhes. Agora vamos pensar em ir bem na Superliga para ficar entre os oito e tentar uma classificação positiva", disse Índio.
 
Foto: Orlando Bento/MTC
 
Web Volei
 


 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top