Combate confirma potiguar na disputa de cinturão

O lutador potiguar Luiz Victor Rocha vai voltar a disputar o cinturão de campeão do peso-leve do Karate Combat, a maior liga de lutas de karatê do mundo. Luiz Victor terá a aguardada revanche contra Edgars Skrivers, representante da Letônia e atual dono do título mundial da categoria na organização. O potiguar perdeu a luta que valia o cinturão no primeiro confronto entre os dois, em 2019, e agora vai ter a oportunidade de encarar esse desafio novamente.

"A estreia com nocaute no Karate Combat foi com certeza o dia mais feliz da minha vida e na organização, em pouco tempo, ganhei mais dinheiro do que na carreira inteira no karatê esportivo. A derrota na disputa pelo cinturão foi a minha primeira em lutas profissionais e depois dela eu emplaquei quatro vitórias seguidas", explica o lutador.

O confronto entre Luiz Victor Rocha e Edgars Skrivers será exibido na quarta temporada de lutas do Karate Combat com data ainda a ser confirmada pela organização. A transmissão no Brasil é exclusiva do Canal Combate, do Grupo Globo.

"Eu mal posso esperar por essa revanche, que deve acontecer no início de abril. Atualmente sou o recordista de vitórias entre todos os lutadores da liga e o recordista de nocautes entre os atletas brasileiros. Quero ser também o primeiro lutador do Brasil a se tornar campeão do Karate Combat", completa Luiz Victor.

Luiz Victor Rocha foi o primeiro brasileiro a estrear no Karate Combat, em 2018. O "Pitbull", como é conhecido na organização, venceu seis das sete lutas que fez na liga. O potiguar começou a treinar karatê ainda aos seis anos de idade, em 1996. Em 2002 veio o primeiro título de campeão brasileiro, depois entrou para a Seleção Brasileira da modalidade, foi campeão Pan-Americano e Sul-americano. Luiz Victor também disputou lutas no MMA, tendo um cartel com quatro vitórias e um "no contest" (luta sem resultado), chegando a participar de um combate do Bellator, uma das principais ligas das artes marciais mistas do mundo.  

Fotos - Karate Combat

Por Thiago César/Assessor de imprensa




Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top