Parceria de Prefeitura e Marinha beneficia 440 crianças

Após paralisação por dois anos, em função da pandemia de Covid-19, foi retomado o Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte. Em parceria com a Marinha do Brasil, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a democratização do esporte, melhoria da qualidade de vida e colaboração com o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente das áreas de vulnerabilidade social do município.

A ação desenvolve a prática de atividades esportivas, no contraturno das aulas, dentro das instituições militares. O objetivo é promover a valorização pessoal, reduzir riscos sociais e fortalecer a integração. A Prefeitura mantém a parceria com a Estação Radiogoniométrica da Marinha (Macaíba) que já iniciou as atividades, e com o Grupamento de Fuzileiros Navais (Natal) que deverá retomar nos próximos dias.

O programa realizado no Rio Grande do Norte é referência para o Nordeste, e São Gonçalo tem o maior quantitativo de inscritos. Ao todo são assistidas 440 pessoas, entre 6 e 18 anos, regularmente matriculados nas escolas do município e selecionados pelas instituições de acordo com os critérios estabelecidos.

O programa oferece atividades nas modalidades de futebol, voleibol, futsal, handebol e atletismo, além de reforço escolar, aulas de ordem unida e visitas externas. Os beneficiários fazem alimentações antes e após as atividades esportivas, com refeições balanceadas. Para os alunos que participam pela manhã, são ofertados café da manhã e almoço; e aos participantes da tarde, almoço e lanche, sendo realizadas em dois dias por semana.

“Esse programa é uma ação que preenche o tempo destes jovens com atividades que proporcionam mais cidadania, promovem educação a partir do esporte, o espirito de coletividade e os afastam dos riscos sociais”, destaca o secretário municipal de Educação, Othon Militão.

A Prefeitura fornece o transporte, estagiários que realizam as atividades, funcionários administrativos e monitores que fazem o acompanhamento.

Fotos: Assessoria da Prefeitura

 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top