Potiguares conquistam vagas para Mundial Escolar

Na semana que passou, em Macapá, Amapá, Ryane Patrícia de Macêdo, aluna do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Gilmar Rodrigues de Lima, da cidade de Assu, conquistou a medalha de ouro, na categoria juvenil até 44kg, e a vaga para os Jogos Escolares Mundiais na França.

A segunda assuense a brilhar no taekwondo foi Jamile Kelly, aluna da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, conquistando a medalha de ouro na categoria até 49k. Assim como Ryane, Jamile vai representar o Rio Grande do Norte no Mundial na França, na Normandia, no mês de maio. Ambas são treinadas pelo professor Fábio Lourenço da Silva, que também é técnico da seleção brasileira juvenil.

Além das campeãs do taekwondo, o Rio Grande do Norte também terá representante no atletismo. Gabriel Porfírio dos Santos, 18 anos, venceu os 1.500m rasos no atletismo, em seletiva disputada em Aracaju, no mês de março último.

Gabriel, o recordista

Natural de Baia Formosa, Rio Grande do Norte, Gabriel é o atual recordista da prova dos 1.000 metros rasos e 1.000 metros com obstáculos na categoria sub 16. Pela sub 18, em 2021, representou o Brasil no Sul-Americano e venceu a prova dos 800 metros rasos.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar, Gileno Souto, falou sobre as conquistas potiguares. “Os atletas do Rio Grande do Norte foram destaque na seletiva nacional demonstrando sua força, empenho e dedicação, alcançando diversos pódios, com um saldo relevante de medalhas, tendo como destaque nossos campeões brasileiros que irão para o mundial. Também preciso destacar e agradecer o comprometimento de todos os professores e diretoria da FNDE”, revelou o dirigente.

A Gymnasiade é promovida a cada dois anos pela International School Sport Federation, entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional. As provas na Normandia deverão reunir cerca de três mil estudantes de aproximadamente 60 países.

Fotos: Divulgação

 

 


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top