VAR é a grande novidade na decisão da Copa RN

A partida que vai apontar o campeão do segundo turno do Estadual - Copa RN - nesta quarta-feira, 6, entre ABC e América, vai ter a utilização do VAR - Árbitro de Vídeo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 4, pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, pelas suas redes sociais.

A utilização do VAR na partida final do turno veio ao encontro do desejo das diretorias dos dois clubes, que resolveram prestigiar os árbitros locais, porém, com o auxílio deste sistema eletrônico.  

"Atendemos o anseio dos dois clubes, os presidentes Souza e depois Bira conversaram comigo e de imediato entrei em contato com o presidente Ednaldo Rodrigues que está em Doha e ele prontamente atendeu a nossa solicitação. Entendeu a importância de termos o VAR na decisão do turno, sem nenhum custo para os clubes”, disse José Vanildo.

Foto Divulgação




 

Através do Twitter, o presidente da FNF, José Vanildo confirmou a utilização do VAR na partida decisiva do segundo turno, entre América x ABC, na próxima quarta-feira, oito da noite na Arena das Dunas.

Leia também

Clubes querem VAR na decisão

Os dois clubes em comum acordo decidiram ao invés de pedir arbitragem de outra federação, prestigiar a arbitragem local, mas com o suporte do VAR.

Na manhã de hoje (04) o presidente da FNF, José Vanildo, que está em Brasilia recebeu ligação de Souza, presidente do América, que solicitou o apoio da federação para a utilização do VAR na final do returno.

José Vanildo entrou em contato com o presidente da CBF, que atendeu o pleito e confirmou que os custos da operação nesta decisão serão de responsabilidade da CBF.

” Atendemos o anseio dos dois clubes, os presidentes Souza e depois Bira conversaram comigo e de imediato entrei em contato com o presidente Ednaldo Rodrigues que está em Doha e ele prontamente atendeu a nossa solicitação. Entendeu a importância de termos o VAR na decisão do turno, sem nenhum custo para os clubes”.


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top