A Federação Norte-rio-grandense de Futebol abriu o prazo de inscrições para o torneio Super Matutão 2022. Até dia sexta-feira, 3 de junho, os representantes de seleções podem formalizar a participação no formulário disponível no site da da entidade após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 3.000,00.
Para a participação no certame, também será cobrada a taxa de R$ 20,00 por atleta inscrito, sem limite no número de atletas. O registro dos jogadores poderá ser feito até dois dias úteis antes da partida. As orientações para pagamento estão disponíveis em www.fnf.org.br/super-matutao.
O projeto preliminar de regulamento foi apresentado no lançamento dia 9 de maio e durante as reuniões regionais do Super Matutão, que detalhou aos interessados a proposta da competição.
O Super Matutão é um campeonato amador, com o objetivo de interiorizar o futebol e revelar talentos. Sendo assim, é vedada a participação de jogadores que possuam vínculo de profissional com equipes ou vínculo de amador ativo no ano de 2022. A faixa etária dos jogadores também será limitada para nascidos entre 2001 e 2006. A arbitragem está inclusa no valor da inscrição, com profissionais do quadro da federação. Serão disponibilizadas duas bolas por mandante.
Todas as equipes representarão o município de origem, portanto, devem ser inscritas como seleções municipais e registradas sob o nome da cidade. A competição deverá ser disputada de forma regionalizada, com o número de chaves e regionais dependendo da quantidade de equipes participantes. A FNF irá aguardar o encerramento das inscrições para a definição da forma de disputa. A proposta é que seja usado formato semelhante ao da Copa do Brasil, com fase eliminatória e os jogos finais realizados em Natal.
A
previsão é de que a competição comece na segunda quinzena do mês de junho.
O local para mando de jogo deve possuir um campo gramado, ter
vestiários para árbitros e equipes, e deve existir divisão entre o campo
de jogo e o local para torcedores (sem exigência de arquibancadas). O
mando de jogo poderá acontecer em município vizinho, caso o participante
não possua local que atenda às exigências. Serão
premiados os dois primeiros colocados da disputa. O vencedor irá levar
um carro zero km e o segundo colocado, uma moto zero km.
Nenhum comentário :