Voleibol feminino do RN conquista título inédito

A Seleção Feminina de Voleibol do Rio Grande do Norte é a campeã da Primeira Divisão Sub 19 do Campeonato Brasileiro de Seleções 2022. O título inédito veio na vitória da grande final contra a equipe do Ceará por 3 sets a 1 - 26/24, 12/25, 25/19 e 25/18 - no último sábado, 21. em Brasília, Distrito Federal. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, em parceria com o governo do Distrito Federa.

“Nós tivemos a chave mais difícil da competição e passamos em segundo no grupo porque perdemos por 2 sets a 1 para o Ceará na primeira fase. Na final, também contra o Ceará, montamos uma estratégia diferente e deu certo. Conseguimos reverter o resultado e ganhamos por 3 sets a 1”, analisou o técnico Ricardo Canjica, que parabenizou as atletas pela brilhante performance em quadra.

“Todas as jogadoras se destacaram, porque era uma equipe com baixa estatura, porém muito aguerrida. Trabalhamos bem a defesa, o passe e o saque, e isso fez a diferença. Foi um trabalho árduo, mas o esforço foi premiado”, completou o treinador, que teve como auxiliar Francileide Custodio, a Pequena.

O time campeão esteve formado com:  Giovana( AABB), Yane (AABB), Larissa (Desportivo),  Vanessa (AABB),  Isadora (AABB), Fernanda (AABB), Eduarda (Mossoró),  Eloísa (Currais Novos), Marília (AABB),  Maria Fernanda (Desportivo), Camila (CEI Romualdo) e Luana (Pinheiros). O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Igor Dantas, foi o diretor de competições do campeonato.

Além do título, o Rio Grande do Norte também comemorou o acesso à Divisão Especial do CBS para 2023. Na disputa pelo terceiro lugar, Roraima ganhou a medalha de bronze, superando a Paraíba com uma vitória por 3 sets a 0 - 25/16, 25/19 e 25/17. Pará, Tocantins e Alagoas, que ficaram nas últimas três posições do torneio, disputarão a Segunda Divisão da categoria em 2023.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Rio Grande do Norte
2º Ceará
3º Roraima
4º Paraíba
5º Distrito Federal
6º Amazonas
7º Espírito Santo
8º Pará
9º Tocantins

10º Alagoas

Foto: Divulgação 

Fonte: Sou mais RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top