Depois de seis anos sofrendo na Série D do Campeonato Brasileiro, finalmente, o América de Natal consegue o acesso à C de 2023. A façanha ocorreu na tarde deste domingo, 28, ao vencer, de virada, o Caxias do Rio Grande do Sul por 3 a 1, na Arena das Dunas.
O confronto foi dramático, pois, como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o representante do Rio Grande do Norte entrou em campo precisando de dois gols de diferença para sair da Série D. Por isso, apoiado por 28 mil e 10 torcedores que compareceram ao estádio, o time vermelho e branco partiu para cima do adversário, com o objetivo de liquidar logo a fatura. Porém, terminou o 1º tempo com empate em 0 a 0, placar que lhe era desfavorável.
Na volta do intervalo, a equipe comandada por Leandro Sena só tinha 45 minutos e acréscimos para resolver sua vida. Entretanto, a coisa piorou mais ainda aos 13 minutos, quando o Caxias fez 1 a 0. Aí, o América partiu para o tudo ou nada, e nessa condição empatou o jogo aos 20 minutos. O placar ainda lhe era desfavorável, pois precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. E conseguiu aos 41 minutos.
Então, só restavam ao time rubro quatro minutos do tempo normal e mais os de acréscimos para fazer o terceiro e, consequentemente, evitar a decisão nas penalidades máximas. Aí, não deu outra, aos 48 minutos, em um chute forte de Téssio, a bola desviou e balançou as redes adversárias, no gol do acesso. A partir daí, foi só festa dentro de campo e nas arquibancadas da Arena das Dunas.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Nenhum comentário :