O convênio firmado com a gestão municipal foi renovado, e segundo Álvaro Dias as instituições podem contar sempre com seu apoio. "Estaremos sempre lutando para contribuir com a inclusão social fazendo com que Natal seja a cada dia uma cidade melhor para seus cidadãos“, disse o prefeito. "A Prefeitura sempre estará ao lado de instituições como a Sadef que contribuem para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, completou. 
    
O prefeito enfatizou que, apesar de tudo que a Prefeitura vem enfrentando como pandemia, problemas climáticos, crise econômica nacional entre outros, projetos de inclusão social como o da Sadef não podem ser esquecidos. “Enfrentamos muita dificuldade, mas com muito esforço e planejamento conseguimos renovar o convênio. A Sadef é uma instituição que presta um serviço inestimável para Natal. A entidade trabalha com seriedade e competência e, por isso, sempre que procurados, damos prioridade”, revelou

Através da renovação do convênio, no valor de R$ 45 mil, a Prefeitura do Natal assegura a continuidade de atividades importantes como a suplementação dos atletas, fardamentos e passagens aéreas para competições.

“Este ano abrimos nosso edital para instituições menores com apenas uma modalidade e democratizamos nosso fomento. O Paradesporto de Natal nos orgulha nacional e internacionalmente e merece nosso apoio pelo trabalho que executa. A Secretaria de Esporte e Lazer - SEL tem um departamento específico para atender aos paratletas e estaremos sempre de portas abertas”, comentou a secretária Jódia Melo.

O presidente da Sadef, Dário Gomes, citou as medalhas conquistadas pelos atletas da entidade, as atividades executadas com os 232 associados e as ações em parceria com a Prefeitura no ginásio Nélio Dias (halterofilismo) e na Estação Cidadania (parataekwondo).

“A Prefeitura de Natal nos apoia e esse apoio é fundamental para que possamos manter nossas atividades no dia a dia e apresentando tantos resultados no esporte e também na área social como um todo”, comentou o presidente da Sadef.

O atleta paralímpico Júnior França, que esteve em Tóquio e busca a vaga para competir em Paris 2024 contou um pouco de sua história para enfatizar a importância da renovação do convênio. “Eu nasci no subúrbio e minha expectativa de vida não era boa. Graças ao esporte fui a uma Paraolimpíada, estou tentando vaga em outra, me formei em Direito e já conheci 11 países. Agradeço muito a Prefeitura por essa atitude que ajuda demais essa instituição que é reconhecida no mundo todo”, finalizou.

Foto: Alex Régis