Os dois representantes do Rio Grande do Norte no campeonato brasileiro - América e ABC - pegaram a estrada para confrontos longe de casa na competição. O time rubro desde essa quinta-feira, 11, se encontra em São Luís do Maranhão, onde neste sábado, 13, às 19h, busca sacramentar sua classificação as quartas de final da Série D, diante do Moto Club, no Castelão. Para isso, como venceu o primeiro jogo por 2 a
1, na Arena das Dunas, precisa apenas de um empate.
Nesta sexta-feira, 12, o treinador Leandro Sena, comanda o último treinamento, no campo do Sesi Clube, na capital maranhense, oportunidade em que definirá a equipe que enfrenta o Moto. Todos os jogadores estão à disposição, exceto William Marcílio que não seguiu com a delegação.
A situação do ABC é mais tranquila. É que, já classificado para a segunda fase da Série C, o alvinegro vai enfrentar o Fiqueirense, de Santa Catarina, às 15h, deste sábado, 13, no Orlando Scapelli, podendo poupar alguns de seus jogadores titulares, além do goleiro Pedro Paulo que foi negociado com o Atlético de Goiás e o zagueiro Ícaro que paga suspensão automática por expulsão.
O certo é que as duas maiores torcidas do futebol potiguar estarão torcendo à distância por América e ABC, neste sábado. Que o alvirrubro volte com a classificação e encurte o caminho de saída da terrível Série D. E que o alvinegro retorne com bom resultado, no sentido de entrar com mais respeito na fase seguinte do campeonato.
Fotos: Assessorias dos dois clubes
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :